Não envelhece quem é rico em sonhos. Os sonhos acendem a esperança, renovam o espírito, dando asas que não nos deixam envelhecer, porque estamos sempre voando, realizando a teimosa esperança do sonho.

Evanildo e Lizes Porto    (+55) (65) 8124 9103

Sábado, 12 Julho 2014 16:29

As Boas Novas no Algarve

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

As Boas Novas no Algarve - 12 a 23/06/2014.

Algarve sul de Portugal, onde o sol brilha com intensidade no verão como nos trópicos. Muitas praias, gente bronzeada, turistas e vida agitada a beira mar. Este foi o cenário que encontramos em nossa primeira cidade que paramos, Portimão.

Ficamos hospedados na casa do Pr. Cesar e Eliana Corsete, visitamos o trabalho que eles desenvolvem na Igreja Batista de Portimão, Lagos e na missão de Silves. Vimos um trabalho com todas as dificuldades que é própria de uma terra que tem vivido por anos a opressão do clero romano e as falácias que contam que somos seita com heresias dentro do cristianismo.

Mas o amor de Deus tem levantado e capacitado homens que com joelho em terra tem anunciado o Evangelho nesta terra.

Pregamos em Portimão, Silves e Lagos e testemunhamos o brilho do olhar quando a Palavra é ensinada, a alegria com os cânticos de louvor e a esperança nas orações quando pronunciadas em alta voz nas reuniões de oração.

O Pr. Corsete com sua família estão desenvolvendo trabalho em três cidades no Algarve, Portimão, Lagos e Silves. O trabalho missionário em Portugal tem sua própria dinâmica e precisa da Graça de Deus! E quanto as igrejas, precisam que orem, ofertem e enviem obreiros para ajudar a povo português a conhecer a Cristo.

Seguindo ainda ao sul de Portugal em direção a fronteira da Espanha, chegamos na Igreja Evangélica Baptista de Faro e encontramos o Pr. Neilson também com a esperança dada pelo Espírito em fazer daquela cidade um farol do Evangelho, fazendo jus ao nome da cidade - Faro.

A Igreja de Faro ajuda a Igreja Missionária de Olhão e a Igreja Baptista de Tavira, que são frentes missionárias que precisam de obreiros para realizar o trabalho de anunciar o Evangelho. O Pr. Neilson e família estão há onze anos no sul de Portugal pregando o Evangelho, caminhada árdua mas abençoada pelo Senhor da seara. Tivemos a oportunidade de estar nos seus trabalhos pregando e ensinando sobre o Panorama Bíblico.

Ficamos também hospedados na casa de família de portugueses em Fuseta - Pr. Mário Jaime e sua amável esposa Alice - que nos acolheram por dois dias em sua casa. Estivemos na Igreja Batista de Loulé onde  pastoreiam, ministramos palestra para os casais e pudemos sentir o carinho português.

Nossa gratidão às famílias dos pastores que nos hospedaram nas cidades do Algarve - Portimão, Olhão e Fuzeta - que Deus os recompensem de forma abundante seus trabalhos pelo reino de Deus.