A ideia - o sonho que realiza

In A ideia
Escrito por  Domingo, 16 Fevereiro 2014 20:22

A vida nos impõem obrigações, responsabilidades e limita nossos sonhos. Tornando-nos cativos da rotina mecanizada que muitas vezes nos levam ao comodismo, sedentarismo e imobilidade que apagam, obscurecem e terminam por matar os sonhos.

O escritor brasileiro - Monteiro Lobato - disse: "um país se faz com homens e livros". Respeitosamente parafraseio o ilustre escritor, indo além: "um país se faz com homens, livros e sonhos". O sonho é próprio do homem, esta no seu imaginário desde sua tenra infância, a vontade de descobrir o que não se conhece, apenas presente no seu inconsciente, isso é imanente e próprio dessa única espécie - o homem. 

Ensinamos os nossos filhos a ter raízes e asas. Raízes que estão plantadas na família, com as lembranças, o amor e os sonhos. As asas para voar com altivez em busca da realização dos sonhos. 

O tempo passou, os filhos cresceram e voaram em busca dos seus sonhos e junto com eles estamos voando também em busca dos nossos, que é servir o reino de Deus de forma itinerante, pregando o Evangelho antes que o "gafanhoto seja um peso" e os dias se completem e "venhamos a dizer não tenho neles contentamento".

Ao ensinar as Escrituras somos abençoados oferecendo de graça aquilo que de graça o Senhor nos deu, entendimento da sua Revelação - as Escrituras.

Queremos ensinar a Bíblia panoramicamente, como um tomos, tendo apenas como chave hermenêutica o Verbo - Jesus Cristo! 

Esperamos um dia poder conhecer você que esta lendo este texto, visitando sua cidade, a sua Igreja, sua casa e seus sonhos.

Lido 3286 vezes Última modificação em Terça, 22 Abril 2014 19:49

Fotos