Brasil - Maio/2015.

Escrito por Segunda, 11 Maio 2015 19:30

30/abril à 03 de maio:

Chegamos em Cuirtiba/PR e nos hospedamos na I. B. no Jardim Ambiental, que está perto da igreja do Balão, Pr. Marcos Freire e esposa Ede. Realizamos P.B e palestra para casais. Na frente desta igreja tem um trecho de uns 3 km de mata preservada, com várias atividades esportivas, inclusive uma quadra de skate, que fica na frente da igreja. É um local de alta rotatividade, muito barulhento! No culto de oração, quarta feira, dia 30/abril, não havia luz elétrica. Realizamos o culto à luz de velas, foi diferente, mas muito caloroso!

No sábado ministrei palestra para casais e no domingo Evanildo deu estudo do panorama bíblico na EBD e no culto da noite pregou a Graça de Deus de gênesis à apocalipse.



                                             Igreja Batista no Jardim Ambiental, Curitiba/PR.

04 e 05 de maio:

Ficamos estacionados na IBAE e aproveitamos para atualizar o site e para lavar roupas.Nosso slogan é: se você sorrir para nós, perguntamos: qual é a senha do wi fi? Se sorrir de novo, nova pergunta:  tem máquina de lavar? E eles sorriram duas vezes!

06 de maio:

Fomos para Santa Catarina, São Bento do Sul, visitar o missionário Oto, mas ele não estava, rumamos para Joinville. Nosso ponto de apoio é a fábrica da Victoria Motorhomes, estamos em casa, ou melhor o Casulo está em casa! Aproveitamos para rever amigos, sexta-feira fui a um café para mulheres na I. do E. Eterno, a pregadora foi a líder do ministério Rever, que inclusive conhece o Irmão Artur e dona Sandra, amigos amados de Cuiabá, cada vez fico mais certa de que o mundo é pequeno. Neste café também estava a Guisa, que nos recebeu com muita alegria e nos convidou para dormir em sua casa, no restaurante Polinésia, onde reencontramos seu esposo Osmar, outro momento de alegria.


                                                Com a Pr Marcia, no dia do café em homenagem às mães.

10 de Maio (domingo):

Domingo dia das mães participamos do culto na I. E. Eterno, foi um culto muito cantante e com uma excelente mensagem da líder do ministério infantil.

13 de Maio (quarta-feira):

Participei do café da manhã na reunião de pastores de Joinville. Fui convidado para levar a Palavra. Fiz uma reflexão bíblica da vida do apóstolo Paulo. Tinha um grupo de irmãos do continente africana do país de Angola. O Pr. Gilson foi quem me levou e apresentou-me nessa reunião.

No período da tarde recebemos a visita do Pr. Edgar Sandis - Igreja Batista Bíblica - que é amigo do Pr. Marcos Freire de Curitiba, veio nos conhecer e saber mais do trabalho que desenvolvemos.   

A noite fui com o Pr. Gilson até a cidade vizinha de Jaraguá do Sul onde o mesmo pregou na Igreja da Família. Foi uma boa oportunidade de conhecer o trabalho e o Pr. Lineas Domiciano. A Lizes ficou na casa do Pr. Gilson, fazendo companhia para a Márcia, Duda e João Pedro. Imagino como deve ter sido o dia, bênção pura de alegria. A noite, quando chegamos, levamos uma deliciosa pizza para encerrar o dia. Voltamos para o estacionamento da Igreja com o Casulo e fomos descansar para o dia seguinte. 

14 e 15 de Maio:

Recebemos uma oferta especial ontem da Dra. Luciana com o tratamento dentário que me incomodava no último. Ao dormir, rangia os dentes, que os consumiam ao atritar um com outro e ao acordar estava com os maxilares doendo. Patologia essa conhecida com bruxismo. Com o sintoma prolongado e sem tratamento os dentes podem ficar doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Com todo medo que tenho de dentista, mesmo a Lizes estando ao meu lado e a Dra. Luciana Dadalto me inspirar toda a segurança, me acalmei e fiz o molde para evitar o desgaste noturno dos dentes. Obrigado Dra. Luciana pelo desprendimento e atenção em nos atender e resolver esse mal que já estava me incomodando a alguns dias. Deus a recompense pela sua generosidade, obrigado!

Hoje, sexta feira, tivemos um café à tarde com os pastores da Igreja do Evangelho Eterno de Joinville, na casa do Pr. Gilson Siqueira, momento de comunhão e relacionamento com líderes de outros campos. Conhecemos o casal de carioca, Pr. Jaime e Pra. Ivelise que pastoreiam O Evangelho Eterno de Campo Alegre, cidade serrana à sessenta quilômetros de Joinville.

 

                    Os três cariocas reunidos: Pr. Jaime, Ivelise e a dona da casa, Lizes.

24 de Maio (domingo):

Estivemos em Morro do Meio, bairro de Joinville, onde ministrei (Evanildo) no culto da noite na Igreja do Evangelho Eterno, pastora Tânia. Igreja pequena, porém acolhedora. Quem nos levou foi o prestativo ir. João Gomes, aqui da sede do Evangelho Eterno em Joinville onde estamos estacionados até o final deste mês. A novidade aqui em Joinville que chove muito e onde estamos estacionado, no pátio interno da Igreja, sempre que podemos lavamos o Casulo. Gosto de aproveitar a água da chuva. Tem sido dias de muita leitura, atualização do site e enviar os e-mail atrasados para nossos familiares e amigos.

 

 

Brasil - Abril/2015.

Escrito por Segunda, 11 Maio 2015 19:24

01 de abril:

Fomos pernoitar na PIB de Almirante Tamandaré/Curitiba, do Pr. Rubens, que conhecemos em Brusque. O Evanildo realizou o P. B.

02 à 14 de abril:

Ficamos estacionados na IBAE ( I. B. Avenida dos Estados), Pr. Natã. A secretaria Márcia nos tratou muito carinhosamente e nos deixou à vontade. Participamos  do Café da manhã da Páscoa, o Evanildo ministrou o P.B e pregou na congregação em Santa Felicidade, Pr. Helmunt. Entramos em contato com Pr. Álvaro, que é irmão do Pr. Elton Rangel de Sevilha. Ele  e sua esposa Marlene nos levaram para lanchar em sua casa e conversamos muito, no outro dia fomos ao culto de oração em sua igreja. 

09 e 10 de abril:

Fomos a Morretes/PR, visitar o Pr. Jarede e sua esposa Marlete, que a 30 anos atrás tinham sido nossos pastores na I. B. Betel. Recordamos o passado e ficamos felizes pois eles estão  idosos, mas muito bem de saúde. Provamos o prato típico do local que o barreado  e dormimos em uma chácara de uma das ovelhas do Pr. Mauri da PIB de Morretes.



                                    Pr. Jarede e sua esposa Marlete, em Morretes/PR

11 de abril:

Encontramos com nossos amigos motohomeiros Rogério e Mônica em Curitiba e passeamos no Jardim Botânico e Ópera de Arame, além de muito papo, gargalhadas e um lanche de tapioca, que fiz lá no camping que eles estavam.

14 de abril:

Partimos da IBAE para Marechal Cândido Rondom/PR, para visitar o Tarcísio - Indiana e Helena de faraó, amigos que fizemos naquela viagem a Israel. Como o caminho é longo paramos na metade do trajeto em Guarapuava e dormimos na PIB, Pr. Horster e sua esposa Cristiane foram receptivos.


     
       Visitando o Teatro Ópera de Arame, em Curitiba, com os amigos motorhomeiros de Brasília, Rogerio e a Monica.

15 à 19 de abril:

Chegamos em Marechal Cândido Rondon e fomos primeiro conhecer a P.I.B, que possui uma linda instalação. À noite chegamos na casa dos nossos amigos, que ficaram eufóricos com nossa presença. Ficamos hospedados em sua casa e aproveitamos para comemorar um ano do Casulo. Parabéns Casulo!

Tarcísio "Indiana"e Helena "do Egito" têm duas filhas casadas e um anjo de 20 anos, chamada Gabriela, Gabe. Ficamos cinco dias hospedados na sua casa. Bom papo, risas e alguns planos de reencontro pelos caminhos da vida.

 O Professor "Indiana" é articulista de um jornal local - O Presente - da região de Marechal Cândido Rondon e nos brindou com um artigo da nossa passagem pela cidade. Obrigado pelo carinho. Temos ao longo da viagem dado algumas entrevistas em Emissoras de Rádio, mas nunca conseguimos o material para deixar postado no site da Missão CEP. Este é o primeiro artigo que inaugura a seção CLIPPING do MENU do site.

 Chegamos a última cidade a oeste do Brasil, no Estado do Paraná - Foz do Iguaçu. Fomos visitar as cataratas do Iguaçu e o marco das três fronteiras - Brasil, Argentina e Uruguai. Mas não é desta vez que vamos entrar nos países vizinhos, ainda temos muita coisa a realizar no sul do Brasil. 

  

Brasil - Março/2015.

Escrito por Quinta, 07 Maio 2015 20:13

 Voltamos para Região sul do país.

04 à 07 de março:

Voltamos para Joinville/SC, onde nossa primeira parada foi na fábrica Victória Motor homes, onde o casulo foi feito, para fazermos umas melhorias e a vistoria na Mercedes Benz. Revimos o Plínio, Jane com seu sorriso sempre largo, nos fazendo nos sentirmos bem vindos e os outros funcionários. Ficamos hospedados no pátio da fábrica, que já conhecemos.

Marcamos a primeira revisão de vinte mil quilômetros do Casulo móvel, na Concessionária da Mercedes Benz - Savana - em Joinville/SC.

 

                                 Primeira revisão com 20.000 Km.

                                 

08 à 10 de março:

Evanildo pregou à noite na I. do Evangelho Eterno, Pr. Gilson Siqueira, esposa Márcia e filhos: Maria Eduarda e João Pedro. De cara ficamos amigos, jantamos, lanchamos no outro dia e a Marcia, que é muito divertida e prestativa, levou minha suja roupa suja para lavar, nunca ningém tinha feito isso para mim. Nas nossas conversas e brincadeiras ficou marcada a expressão: "eu poderia estar matando, roubando,... Mas estou...". Nesta igreja conhecemos o casal Osmar e Guisela que nos hospedaram um dia em sua casa, na praia do Ervino, onde conhecemos o suco de butiá e como é feita sua colheita e preparação. Também jantamos em seu maravilhoso Restaurante de frutos do mar Polinésia.

                       Nossos queridos amigos - Pr. Gilson e Márcia - visitando a minha casa.

       

                  Irmãos Osmar e Guisela donos do Restaurante Polinésia de frutos do mar em Joinville/SC.

11 à 20 de março:

Pr. Gilson nos indicou para a outra igreja do E. Eterno em Curitiba/SC, que fica no Alto da XV e é conhecida como a igreja do balão. O Pr. Alberto e sua esposa Vânia nos receberam muito bem e ficamos estacionados na frente da igreja em um amplo estacionamento com acesso ao interior da igreja. Vários foram os estudos do P.B realizados e muitos pastores conhecidos. Neste período reencontramos a Mônica, conhecemos o Pr. Cândido e sua esposa Margarete, fomos a uma reunião na Junta Comercial, onde o Dede Santana apresentou um material de evangelização para crianças, desenvolvido pelo Roberto Costa.

                  Estacionado na Igreja do Evangelho Eterno em Curitiba/PR

21 e 22 de março:

Palestramos para casais e P.B na I. B. do Resgate do Pr. Denilson e sua esposa Keila, que nos hospedaram em 2014 quando fomos levar nossa van para virar o casulo, foi bom o reencontro.

23 à 25 de março:

Fomos para Brusque/ SC participar do V Congresso de pastores da JMM, a convite do Pr. Cláudio Andrade. Ficamos hospedados em um lindo hotel, chamado Montez. Conhecemos muitos pastores, ouvimos do maravilhoso trabalho feito pela Junta de Missões Mundiais e testemunho de alguns de seus missionários e revimos o Pr. Calixto com sua japonesinha Sueli. Conseguimos agendar alguns trabalhos e fomos para casa do Gilson, dona da loja de móveis Verde Vale, que conhecemos na Victória Motor homes, para que nos levasse para conhecer o casal que deu a volta o mundo com duas criança pequenas.

                               Pr. Galvão, Sueli, Pr. Calixto, Pr. Cláudio.

26 e 27 de março:

Fomos almoçar com o casal Josemar e Adriana e seus viajados filhos Miguel e Júlia. Nos receberam com muita alegria e o papo correu solto sobre suas viagens, ouvimos muito para aprender com esse amigável casal, que à noite fez uma carne para vários casais de amigos, que tivemos o prazer de compartilhar nossa experiência. O carro do casal foi feito por eles e eles gostaram muito do nosso, principalmente porque o deles serviu de inspiração para o design interno do casulo.

28 de março:

PIB de Barra Velha/SC, Pr. Luciano e esposa Elizabete, fomos apenas participar do aniversário dessa igreja, mas não deixamos de apresentar o nosso ministério e já marcamos uma palestra de casais para maio. No caminho, ao longo da BR vimos o MotorHome da Morgana, a Andarilha do Bem, que conhecíamos apenas  pelo face o seu trabalho de ajudar os andarilhos da Br 110 com roupas, alimento e atenção. Demos sinal para ela e paramos para conversar no próximo posto. Nos conhecemos, ouvimos sua história e hoje somos um colaborador nessa missão e ganhamos um espaço no seu carro para o adesivo da nossa missão, CEP.

                                  Conhecemos a Andarilha do Bem - Morgana - na Br 110.

29 de março:

PIB de Navegantes/SC, Pr. Jeliel, esposa Helma e suas lindas filhas: Priscila e Anne, cidade onde mora a Morgana, que nos visitou a tarde na casa do pastor e a noite foi a igreja ouvir o Evanildo pregar e divulgar seu trabalho, onde conseguiu adesão e oração.


30 de março:

Voltamos para Joinville/SC e fizemos um pit stop na casa da Marilu  e saber das novidades do seu marido -  Paulinho - que está em Londres estudando. Rever amigos é sempre bom!

31 de março:

Fomos para Curitiba/ PR visitar a Convenção Batista Pioneira e o Pr. Samuel e Helmunt para falar do nossa missão e agendar algumas igrejas.

Brasil - Fevereiro/2015.

Escrito por Quinta, 07 Maio 2015 20:09

 Fevereiro/2015

01 de fevereiro:

Dormimos na Igreja Missionária Filadelfia em Japuiba/RJ e pela manhã do domingo Evanildo usou o horário da EBD para ministrar à igreja do Pr. Francisco Jerônimo e a noite já estávamos no Perequê em Angra dos Reis na I. B. Viva do Pr. Moises Augusto de Oliveira para pregar sobre a Graça de Deus. Essa igreja fica perto da igreja onde estávamos hospedados e é muito animada.

02 à 06 de fevereiro:

Passeamos por Angra dos Reis e ficamos novamente hospedados na casa da Rosângela, visitamos a usina nuclear com o Marcos e o Damião que trabalharam 30 anos lá e hoje já estão aposentados. Foi muito instrutivo! Foi um tempo de recordações e conversação sobre o verdadeiro cristianismo, pois uma das igrejas locais, que eles congregavam está com uma visão deturpada e opressora do cristianismo, sentimos que os ajudamos, principalmente a Rute, que confirmou seu desligamento dessa comunidade e ida para a igreja que seu esposo se filiará em sua nova moradia em Caraguatatuba/SP.



                      Visitando a usina nuclear, tendo como Guia turístico - o nosso promoter - Damião.

07 à 13 de fevereiro:

Fomos para Caraguatatuba/SP para a PIB, que tem o Pr. Eliel Rodrigues e sua esposa Elizabete, uma baiana que cozinha divinamente, à frente do trabalho. Ficamos hospedados no quintal, na lateral da igreja, embaixo de goiabeiras, mas o almoço era na casa do pastor. Ministramos palestra para casais e vários estudos do P. B e no domingo tivemos a companhia de nossos amigos da Costa Verde; Damião, Rute, Rose, Marcos e Wellen. Também conhecemos o novo apartamento do Damião e da Rute, que fica pertinho da praia, que tive o prazer de ir à noite, a luz do luar. Show!

                                     Pr. Eliel da PIB de Caraguatatuba/SP.

14 à 16 de fevereiro:

Fomos para SIB de São Sebastião/SP,  Pr. Márcio Ângulo, esposa Aleluia e 3 filhos adolescentes muito educados: Raquel, Priscila e Habacuque. Eles ajudam nas tarefas da casa e são simpáticos, ou seja conversam animadamente com as visitas e ainda são ativos na igreja. Umas bênçãos! Por que o espanto? Isso não deveria ser o normal na casa de pais crentes? É deveria. Mas não é isso que temos presenciado em muitos lares cristãos que temos compartilhado alguns poucos dias de sua rotina. Ministramos palestra para casais e P.B. Conhecemos um casal de cabeleireiros, irmã Maria e irmão José que nos presentearam com corte de cabelo e escova, além de sua simpatia, ficamos felizes com o presente e fomos passear na famosa Ilha Bela/SP, atravessamos de ferry boat para chegar. Ela é realmente bela! Ah! Ia esquecendo, foi nesse cidade - São Sebastião/SP - que notamos que o pneu traseiro do Casulo estava baixo, enquanto estava numa sessão de beleza, meu marido foi até o borracheiro, descobriu o primeiro pneu furado da viagem, depois de mais de dezoito mil quilômetros rodados. 

 

 Nossos irmãos cabeleireiros do Salão Cinco Estrelas - José e Maria - de São Sebastião, litoral paulista.

          

                               Primeiro pneu furado em São Sebastião/SP.

 

            Depois dos cortes dos cabelos, fomos para Ilha Bela e atravessamos de Ferry Boat.

  

17 à 20 de fevereiro:

Fomos para Boicucanga/SP, I. B. Betesda, Pr. Vinicius, esposa Juciane e 2 filhos pré- adolescentes, fizemos o P.B. Juciane nos indicou a igreja de seu pai em Santos, Comunidade Batista da Paz, onde ficamos hospedados 2 dias para conhecer essa cidade, que tem um linda orla.

22 à 25 de fevereiro:

Fomos para SP capital e como na casa do Tonzinho não te estacionamento para o casulo, fomos para a casa do Pr. Maruilson, sua esposa Iara (Francisca) e seu neto Rafael, que é no Seminário Teológico do Exército de Salvação, onde ele é Major e diretor. Dormíamos lá e passávamos o dia com o Tonzinho e a Raquel, os locais eram perto, mas pegávamos 2 metrôs e 1 trem e no mínimo 2 horas nesse deslocamento, se tudo corresse bem. Rapidamnte cansamos de SP. Podemos conhecer a estrutura dessa denominação e seu lindo trabalho de assistência social.

                                      Majores Maruilsom e Iara - Exército da Salvação na capital de São Paulo.

26  de fevereiro à 03 de março:

Fomos para Sorocaba/SP, para a igreja Metodista Livre (Nikkei) onde predomina japoneses, chineses e coreanos, inclusive o Pr Daniel Yoshimoto é japonês e sua esposa Lili é chinesa. Lili é nossa amiga e ficou muito feliz em nos hospedar na casa da igreja, que era muito confortável e nos levou para saborear a coxinha de galinha mais gostosa do Brasil! É verdade! Mas o sonho também era divino!

               Saboreando as delícias de Sorocaba/SP com a amiga Lili e seu marido Pr. Daniel.

Pagina 1 de 5

Fotos