Segunda, 18 Janeiro 2016 19:40

Avalie este item
(0 votos)
Ruta Pan Americana. Conhecer é Preciso

A famosa Ruta Pan Americana no Chile.

Pan Americana é a carreteira que corta as Américas, do Estado americano do Alasca até o extremo sul do continente chileno, são mais de dezessete mil quilômetros de asfalto.

Descemos para o sul do Chile, apreciando as belezas deste comprido e estreito país. Conhecemos os belíssimos lagos gelados em pleno verão, vulcões com seus picos cobertos de neve, suas mais variadas vegetaçoes, cidades bucólicas a margem de lindos lagos e finalmente chegamos ao final da Ruta Pan America na cidade dos salmões, Puerto Montt. Ficamos acampados no pátio da Primeira Igreja Batista da cidade. Assistimos ao culto e nos alegramos com nossos irmãos cristãos.

Conhecemos os pontos turísticos e percorremos a Carreteira Austral até o seu primeiro Ferry Boat. Dai em diante a estrada é sem pavimento e com muitas balsas de ilha em ilha, bosques e reservas até atingir o final do território chilena, a cidade de Punta Arena.

Depois de Puerto Montt fomos em direção ao leste em direção a Cordilheira, passando por Puerto Varas, Ensenada, vulcão Osorno e Entre Lagos.

Em Porto Varas encontramos um casal de Brasília que estava de férias, contamos um pouco da nossa viagem, trocamos endereços de Facebook e a Marlene tem nos seguido pelas redes sociais. Esperamos um dia revê-los quando passamos pelo Distrito Federal.

Ainda na Ruta Pan Americana, perto da cidade de Puerto Montt, encontramos no posto de combustível Copec, o casal do triângulo minero, Alice e Valdeci, com seu motorhome de onze metros. Depois voltamos a nos rever noutro posto de combustível Petrobras na cidade de Esquel na Argentina, estávamos indo  todos em direção a geleira no Parque Nacional Los Glaciares de Perito Moreno.

Na região de Entre Lagos, no Camping no lo olvides, passamos o ano novo! Conhecemos na noite anterior, num posto da Petrobras em Osorno, o casal motorhomeiro de argentino - Daniel e Olga - com as lindas Poodles Jack e Frida. Combinamos em passar a última noite do ano a margem do Lago Puyehue na cidade de Entre Lagos, com vista para a Cordilheira dos Andes.

Na noite do último dia do ano, juntamos nossas panelas com o Daniel e a Olga e brindamos o ano de 2016, com quatro minutos de antecedência, para termos saldo de tempo no novo ano. Tomamos banho nas águas geladas que descem das montanhas, formando o grande e belo Lago Puyehue. O vento suave e gelado, a imensidão do lago e as estrelas brilhando no seu resplendor testemunharam a nossa alegria de viver este momento. Obrigado Deus! Entramos o ano com sorriso no rosto, brilho nos olhos, esperança no coração, lugares novos para conhecer e gratidão a DEUS por estar fazendo o que estamos fazendo. Conhecer é Preciso!

Lido 11836 vezes Última modificação em Sábado, 06 Fevereiro 2016 10:14
Home Igrejas Brasil Capa Ruta Pan Americana.