Brasil - Março/2015.

Escrito por  Quinta, 07 Maio 2015 20:13

Voltamos para Região sul do país.

04 à 07 de março:

Voltamos para Joinville/SC, onde nossa primeira parada foi na fábrica Victória Motor homes, onde o casulo foi feito, para fazermos umas melhorias e a vistoria na Mercedes Benz. Revimos o Plínio, Jane com seu sorriso sempre largo, nos fazendo nos sentirmos bem vindos e os outros funcionários. Ficamos hospedados no pátio da fábrica, que já conhecemos.

Marcamos a primeira revisão de vinte mil quilômetros do Casulo móvel, na Concessionária da Mercedes Benz - Savana - em Joinville/SC.

Primeira revisão com 20.000 Km.

08 à 10 de março:

Evanildo pregou à noite na I. do Evangelho Eterno, Pr. Gilson Siqueira, esposa Márcia e filhos: Maria Eduarda e João Pedro. De cara ficamos amigos, jantamos, lanchamos no outro dia e a Marcia, que é muito divertida e prestativa, levou minha suja roupa suja para lavar, nunca ningém tinha feito isso para mim. Nas nossas conversas e brincadeiras ficou marcada a expressão: "eu poderia estar matando, roubando,... Mas estou...". Nesta igreja conhecemos o casal Osmar e Guisela que nos hospedaram um dia em sua casa, na praia do Ervino, onde conhecemos o suco de butiá e como é feita sua colheita e preparação. Também jantamos em seu maravilhoso Restaurante de frutos do mar Polinésia.

Nossos queridos amigos - Pr. Gilson e Márcia - visitando a minha casa.

Irmãos Osmar e Guisela donos do Restaurante Polinésia de frutos do mar em Joinville/SC.

11 à 20 de março:

Pr. Gilson nos indicou para a outra igreja do E. Eterno em Curitiba/SC, que fica no Alto da XV e é conhecida como a igreja do balão. O Pr. Alberto e sua esposa Vânia nos receberam muito bem e ficamos estacionados na frente da igreja em um amplo estacionamento com acesso ao interior da igreja. Vários foram os estudos do P.B realizados e muitos pastores conhecidos. Neste período reencontramos a Mônica, conhecemos o Pr. Cândido e sua esposa Margarete, fomos a uma reunião na Junta Comercial, onde o Dede Santana apresentou um material de evangelização para crianças, desenvolvido pelo Roberto Costa.

Estacionado na Igreja do Evangelho Eterno em Curitiba/PR

21 e 22 de março:

Palestramos para casais e P.B na I. B. do Resgate do Pr. Denilson e sua esposa Keila, que nos hospedaram em 2014 quando fomos levar nossa van para virar o casulo, foi bom o reencontro.

23 à 25 de março:

Fomos para Brusque/ SC participar do V Congresso de pastores da JMM, a convite do Pr. Cláudio Andrade. Ficamos hospedados em um lindo hotel, chamado Montez. Conhecemos muitos pastores, ouvimos do maravilhoso trabalho feito pela Junta de Missões Mundiais e testemunho de alguns de seus missionários e revimos o Pr. Calixto com sua japonesinha Sueli. Conseguimos agendar alguns trabalhos e fomos para casa do Gilson, dona da loja de móveis Verde Vale, que conhecemos na Victória Motor homes, para que nos levasse para conhecer o casal que deu a volta o mundo com duas criança pequenas.

Pr. Galvão, Sueli, Pr. Calixto, Pr. Cláudio.

26 e 27 de março:

Fomos almoçar com o casal Josemar e Adriana e seus viajados filhos Miguel e Júlia. Nos receberam com muita alegria e o papo correu solto sobre suas viagens, ouvimos muito para aprender com esse amigável casal, que à noite fez uma carne para vários casais de amigos, que tivemos o prazer de compartilhar nossa experiência. O carro do casal foi feito por eles e eles gostaram muito do nosso, principalmente porque o deles serviu de inspiração para o design interno do casulo.

28 de março:

PIB de Barra Velha/SC, Pr. Luciano e esposa Elizabete, fomos apenas participar do aniversário dessa igreja, mas não deixamos de apresentar o nosso ministério e já marcamos uma palestra de casais para maio. No caminho, ao longo da BR vimos o MotorHome da Morgana, a Andarilha do Bem, que conhecíamos apenas  pelo face o seu trabalho de ajudar os andarilhos da Br 110 com roupas, alimento e atenção. Demos sinal para ela e paramos para conversar no próximo posto. Nos conhecemos, ouvimos sua história e hoje somos um colaborador nessa missão e ganhamos um espaço no seu carro para o adesivo da nossa missão, CEP.

Conhecemos a Andarilha do Bem - Morgana - na Br 110.

29 de março:

PIB de Navegantes/SC, Pr. Jeliel, esposa Helma e suas lindas filhas: Priscila e Anne, cidade onde mora a Morgana, que nos visitou a tarde na casa do pastor e a noite foi a igreja ouvir o Evanildo pregar e divulgar seu trabalho, onde conseguiu adesão e oração.

30 de março:

Voltamos para Joinville/SC e fizemos um pit stop na casa da Marilu  e saber das novidades do seu marido -  Paulinho - que está em Londres estudando. Rever amigos é sempre bom!

31 de março:

Fomos para Curitiba/ PR visitar a Convenção Batista Pioneira e o Pr. Samuel e Helmunt para falar do nossa missão e agendar algumas igrejas.

Lido 1239 vezes Última modificação em Terça, 19 Maio 2015 19:53
Home Diário de bordo Brasil - Março/2015.