Sexta, 09 Maio 2014 07:50

Escrito por
Avalie este item
(1 Voto)

Depois das emoções da despedida com meus pais fomos em direção a São Paulo, passamos em Alto Taquari/MT, fomos a Igreja no domingo a noite cultuar a Deus, dormimos no posto de combustível na entrada da cidade. Pela manhã seguimos para Bebedouro/SP onde fomos carinhosamente recebido pelo Pr. Eucleme e sua esposa Marlene. Conversamos como fossemos velhos amigos, a família de Deus é assim, somos ligados pelo Corpo de Cristo.

O Pr. Eucleme já tinha reservado no Hotel Rio Branco a nossa hospedagem, embora justificássemos que o Casulo atendia completamente nossas necessidades, não tivemos êxito. A proprietária do hotel, irmã Cida, imediatamente após a apresentação já tínhamos muito em comum, a viagem para Israel. Ela já foi a Israel várias vezes e percorreu com seu marido e filhos grande parte da América do Sul. Contou vários casos de viagem, nos deu dicas de tantos lugares e nos convidou para em 2015 conhecermos as Sete Igrejas da Ásia Menor na Turquia. Tenho a maior vontade de conhecer aquele lugar histórico que o livro de Atos narra com a viagens do Apóstolo Paulo e o Apóstolo João escreve sobre elas no livro das Revelações. Quem sabe, a vontade existe e Conhecer é Preciso!

Pela manhã partimos e fomos almoçar em Pitangueiras/SP na casa dos amigos Moisés e Babi, infelizmente Moisés estava viajando para Cuiabá, mas a recepção como sempre foi muito calorosa, matamos a saudade, apresentamos a Missão, tiramos fotos e partimos para Bauru/SP.

No final da tarde estávamos estacionando no belo Colégio Batista de Bauru, encontramos com o amável irmão em Cristo, Pr. Francisco Jaildo, que nos levou para sua casa para passarmos a noite. Bauru, uma bela cidade, limpa e com um clima agradável. Agora entendi porque meu amigo trocou há vinte anos atrás Cuiabá por Bauru. Thaís filha do Jaildo nos disse que devíamos comer o verdadeiro bauru, a marca da cidade, fomos mas era terça feira e o restaurante estava fechado. Podem agendar um dia vamos voltar e postaremos uma matéria comendo o "verdadeiro bauru". Noutro dia visitamos a Igreja Batista Sul, onde o Pr. Jaildo pastoreia. Ouvimos os planos e o que Deus tem feito naquele lugar, tiramos fotos, disparamos o rastreador satelital SPOT para marca o lugar e nos abraçamos e fomos ao encontro do caçula Tonzinho com nossa nora Raquel,  que estão morando em São Paulo.

Às 14 horas chegamos na efervescente São Paulo, trânsito intenso, o Casulo passou no teste da grande cidade. O Casulo é grande por dentro e compacto para o trânsito como de São Paulo, podemos rodar por toda a cidade sem nenhuma restrição como veículo de carga. Aqui começa a primeira etapa da viagem sem o Casulo. Falaremos disso no artigo seguinte, até breve caros internautas, seguidores e amigos!